Autor: Pedro Fagundes de Borba
A data mais importante para os cristãos é a Páscoa. Nela, se recorda o mais importante evento do cristianismo, e que marcou Jesus como filho de Deus e como a bondade e força máxima, sendo até hoje o espírito mais elevado a ter existido. Que foi sua crucificação, onde foi submetida a pior das condições, a maior e mais violenta execração, mesmo assim mantendo-se fiel e forte, em seu poder e conhecimentos que vão além do que sabemos. Possuía essa bondade e também uma sabedoria e força muito além daqueles que com ele estiveram, e ainda hoje tal dimensão não foi completamente compreendida, sendo uma das grandes referências de força e do que é bom.
Por isso a Páscoa possui esse significado tão grande para cristãos. Foram o momento em que a bondade e força de Jesus foram levadas as suas consequências e formas mais fortes, onde o filho de Deus demonstrou quem é e o que pode fazer. Tudo que passou as palavras e ensinamentos que transmitiu foram igualmente importantes, dando ideias e ajudando a entender o mundo e aquilo que o fará bom e justo. Conseguia com tudo isso, passar aquela força e também dar novos sentidos e significados. Desde o começo era mau visto por vários, devido a estar trazendo novos pontos e ideias para serem colocados. Ao mesmo tempo em que já era ouvido e contemplado, tendo conquistado a admiração de 11 dos seus doze apóstolos. E, ao final, sob a traição de Judas e as condenações foi crucificado e morto. Porém, no domingo, ressuscitou. Assim, mostrou sua força e capacidade, como filho de Deus.
Assim, neste momento é lembrado tudo isso, como forma de sabermos quem ele foi e de que maneira morreu. Além do que pregou e defendeu. Foi grande fonte de justiça e bondade, trazendo ao mundo tal visão. Cristo mostrou para as pessoas a nova vida, aquilo que nos permitiria ser melhores e dar um novo jeito de ser. Já foi muito escutado, mas jamais alcançado. Ainda estamos muito aquém de seus ensinamentos, sabendo ainda muito pouco de como ele queria que fossem. Tais aprendizados se forem melhorados, poderão criar uma sociedade mais justa, com pessoas melhores. Quando ressuscitado, mostrou sua força e ligação, indo além da maldade e das artimanhas humanas. E poderá nos ajudar a evoluir e aprimorar espiritualmente.