ColunistasCOLUNISTAS

Anderson Zanchin

Autor: Anderson Zanchin

Jornada Online Mackenzie de 6 a 8 de Dezembro – Gratuito

30/11/2021 - Várzea Paulista - SP

 

Jornada Online Mackenzie de 6 a 8 de Dezembro - Gratuito

Jornada Online Mackenzie de 6 a 8 de Dezembro – Gratuito

O Centro de Educação a Distância (CEDaD), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizará, entre os dias 06 e 08 de dezembro, a Jornada EaD Mackenzie, com a transmissão de lives e oficinas que trarão reflexões acerca do acesso ao ensino no país, além de pensar nas mudanças que a pandemia de covid-19 provocou na área educacional. A Jornada é gratuita e contará com curso bônus com certificação.

ASSISTA AO VÍDEO – CLIQUE AQUI 

Entre os assuntos abordados nas lives, que contarão com autoridades da UPM e especialistas renomados, estão: as possibilidades e desafios do EaD; espiritualidade, educação e significado do trabalho; e diferenças qualitativas entre aulas presenciais e a distância. Além disso, o evento terá mais de 40 oficinas, ministradas por professores da Universidade, que trarão discussões sobre temas específicos em diferentes áreas, permitindo que os participantes conheçam melhor os cursos EaD do Mackenzie.

Para oferecer uma experiência ainda mais completa, o evento disponibilizará um curso bônus com certificação do Mackenzie, cujo tema será Lifelong Learning: o aprendizado contínuo. Esta ação tem o intuito de engajar os inscritos a vivenciar uma experiência na educação digital com um conteúdo de qualidade, seja para quem está iniciando sua jornada profissional, seja para quem já está inserido no mercado de trabalho.

Para se inscrever e conferir a programação completa da Jornada EaD Mackenzie, CLIQUE AQUI

Serviço

45 Oficinas Gratuitas – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Dias: 6, 7 e 8 de dezembro

Jornada EaD

Lives – das 19 às 20h30

Inscrições: acesse o Link: Oficinas Gratuitas

https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/abertas-inscricoes-para-a-jornada-ead-mackenzie

História do Instituto

O Instituto Presbiteriano Mackenzie iniciou suas atividades em 1870, quando o casal de missionários presbiterianos George e Mary Ann Annesley Chamberlain chega à cidade de São Paulo.

A senhora Chamberlain recebeu meninos e meninas para a escola que se iniciava, fazendo valer o princípio que permanece até os dias de hoje: não fazer distinção de sexo, credo ou etnia. No ano seguinte, foi constituída a Escola Americana, embrião do Colégio, que abrigava filhos de escravos e de famílias tradicionais.

Em 1876, agora na esquina das ruas Ipiranga e São João, a Escola Americana implantou dois novos cursos: Escola Normal e o Curso de Filosofia. Em 1879, Dona Maria Antônia da Silva Ramos, baronesa de Antonina, vendeu ao reverendo Chamberlain área de sua chácara em Higienópolis. Era o início de uma nova fase.

A fama da Escola Americana não se restringia ao Brasil, chegando aos ouvidos do advogado americano John Theron Mackenzie que, sem nunca ter vindo ao Brasil, deixou em testamento uma doação à Igreja Presbiteriana americana para que se construísse no Brasil uma escola de Engenharia. Desta forma, tem início o nome utilizado até hoje: Mackenzie.

Em fevereiro de 1896, teve início o curso da Escola de Engenharia Mackenzie, com diplomas ainda expedidos pela Universidade de Nova Iorque. Na década de 1940, foram criados novos cursos, como a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1946); Faculdade de Arquitetura (1947); e a Faculdade de Ciências Econômicas (1950). Com essas quatro escolas superiores, em 1952, o Mackenzie é reconhecido como universidade pelo então presidente Getúlio Vargas. Em 1955, teve início a primeira turma da Faculdade de Direito.

Em 1965, o Mackenzie nomeia Esther de Figueiredo Ferraz como reitora, a primeira mulher a assumir esse cargo em universidades brasileiras.

Já em 1970, criou-se a Faculdade de Tecnologia, suprindo a demanda por profissionais qualificados em cursos superiores da área.

Visando à formação global de seus alunos, o Mackenzie oferece a oportunidade de permanecerem na instituição desde a Educação Básica até a Pós-Graduação, em níveis de especialização (lato sensu), mestrado e doutorado (stricto sensu).

Atualmente, o Mackenzie está em diversos locais do país, oferecendo educação e saúde para as pessoas, cuidando do ser humano de forma integral. Prova disso são seus Colégios, Faculdades, Universidade e Hospitais, em unidades em São Paulo (SP), Alphaville (SP), Tamboré (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Castro (PR), Curitiba (PR) e Dourados (MS).

Além da Educação, área na qual tem sólida tradição e pioneirismo, o Mackenzie ainda se dedica à Saúde, tendo reforçado esse viés a partir de 2019 com a aquisição do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e também da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR). O Instituto Presbiteriano Mackenzie é ainda um Associado Efetivo da Associação Beneficente Douradense (ABD), entidade mantenedora do Hospital Evangélico Dr. e Sra. Goldsby King, tradicional instituição do Mato Grosso do Sul.

Cuidado com o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, autonomia, educação, saúde e dignidade. O Mackenzie olha para as pessoas como um todo, a partir da perspectiva cristã. É a fé que o move, que norteia sua missão, a qual se alegra em poder realizar diariamente desde sua fundação, em 1870.

Jornada Online Mackenzie de 6 a 8 de Dezembro – Gratuito

 
 
 
Tags: 
Compartilhe no Whatsapp