ColunistasCOLUNISTAS

Alvaro Lordelo

Autor: Alvaro Lordelo

Como comprar o melhor celular

29/11/2021 - Várzea Paulista - SP

Como comprar o melhor celular? Apple ou Android? Barato ou premium? Descubra como escolher o telefone certo, fazer o melhor negócio e quais marcas são mais confiáveis.

Um ótimo telefone celular irá ocupar o lugar de sua câmera, mantê-lo informado e entretido em movimento e ainda deixá-lo com bateria suficiente quando você chegar em casa. Mas não é fácil encontrar um modelo que possa ter sucesso em todos os aspectos.

Com os preços subindo e mais opções do que nunca, é importante gastar seu dinheiro com sabedoria em um telefone que dure e atenda as suas necessidades.

Como comprar o melhor celular

Leia nosso guia detalhado para obter conselhos sobre como escolher o sistema operacional correto, a marca e os recursos adicionais que você realmente usará.

A importância da segurança na compra de um telefone

Uma consideração importante para qualquer compra de telefone é por quanto tempo ele receberá atualizações de segurança importantes do fabricante. É aqui que a marca pode fazer a diferença.

A Apple tradicionalmente suporta smartphones por mais tempo, em torno de 5 ou 6 anos. As marcas de Android variam consideravelmente, de 2 a mais de 4 anos.  Isso nem sempre é fácil de resolver, e você precisa se lembrar de que a duração do suporte começa quando o telefone é lançado, não quando você o compra.

iOS ou Android: qual sistema operacional é o melhor?

O sistema operacional (SO) é o software que alimenta seu telefone. Ele molda a aparência da interface do telefone e quais aplicativos ele pode executar, e desempenha um grande papel na facilidade de uso. Existem dois jogadores principais para escolher: iOS (iPhones da Apple) e Android.

Android

O Android é projetado pelo Google e usado por uma variedade de fabricantes, desde marcas maiores como Samsung e Motorola até marcas em crescimento como OnePlus e Oppo .

 O Android parece e se comporta de maneira um pouco diferente dependendo de quem fabrica o aparelho para smartphone, mas o básico é essencialmente o mesmo.

Prós

É geralmente fácil de usar, extremamente personalizável e fornece acesso a uma ampla variedade de aplicativos, jogos e entretenimento disponíveis na Google Play Store. Existem também muitos telefones Android para escolher, independentemente do seu orçamento.

Contras

No passado, o Android era um pouco mais vulnerável a ataques do que os aparelhos da Apple. Isso está começando a mudar agora - o Google está colocando mais ênfase na verificação de aplicativos na loja de aplicativos e na correção de falhas de segurança antes de serem lançados.

Às vezes, os fabricantes e provedores de rede podem demorar a lançar atualizações do Android para os usuários.

Apple iOS

Todos os iPhones usam iOS e, ao contrário do Android, a experiência de usar o sistema operacional é muito semelhante a qualquer iPhone que você comprar. Novas atualizações para iOS são lançadas a cada ano, mas alguns iPhones mais antigos podem ser capazes de executar apenas versões mais antigas, o que significa que você perderá alguns dos recursos e patches de segurança mais recentes.

Prós

Fácil de usar e rápido de aprender, mesmo se você nunca tiver usado um smartphone. Ele fornece acesso à bem abastecida loja de aplicativos da Apple - onde os aplicativos são examinados antes de serem lançados, para que você possa ter certeza de que eles são seguros para uso.

Contras

Os iPhones da Apple são caros. Se você não está obcecado em ter a tecnologia mais recente, pode encontrar ofertas mais baratas em aparelhos mais antigos. Os iPhones da Apple também não vêm com um slot para cartão micro-SD, então você precisa escolher a capacidade da memória com cuidado para evitar ficar sem espaço para seu aplicativo, música e coleção de fotos.

Qual tamanho de telefone devo comprar?

Os smartphones estão ficando maiores, com os modelos de última geração medindo entre 5,5 e 6 polegadas ou mais. Embora telefones maiores sejam ótimos para assistir filmes e navegar na web, eles não serão adequados para todos.

Algumas pessoas os acham muito grandes e difíceis de segurar e preferem um modelo que possam usar confortavelmente com uma mão. A melhor maneira de descobrir o tamanho de aparelho certo para você é tentar guardá-lo em uma loja. Também preste atenção às dimensões físicas do telefone.

Os tamanhos de tela estão disponíveis em diferentes proporções, e telefones diferentes têm engastes de tamanhos diferentes. Um telefone com tela de 6 polegadas pode ser menor do que outro com tela de 5,5 polegadas.

Ao pesquisar por celulares recomendamos que acesse lojas online para conferir as disponibilidades de modelo e ofertas, além disso, você pode usar o cupom de desconto Magalu.

Quais telefones celulares têm a melhor vida útil da bateria?

Você pode ficar tentado a pensar que telefones com baterias maiores têm uma vida útil melhor. Embora o tamanho da bateria seja um bom indicador, nem sempre é esse o caso. Existem várias coisas que podem esgotar a bateria de um telefone, incluindo tamanho da tela, resolução e taxa de atualização e o tipo de processador.

Há compradores que testam todos os telefones em um rigoroso teste de bateria para descobrir quanto tempo eles duram em condições reais de uso - assistir vídeos, navegar na Internet, fazer chamadas, usar a câmera e muito mais, e também consideramos o tempo ocioso para dar uma ideia realista tempo de uso e atribuir uma classificação por estrelas.

Se bateria é a coisa mais importante, você pode navegar por todas as análises online de telefones celulares para encontrar um modelo que dure, entrar em contato com pessoas que já adquiriram o modelo que lhe interesse, verificar fóruns online, etc.

Devo comprar um telefone de segunda mão?

Uma maneira de obter um bom desconto em um telefone é comprando um modelo usado ou recondicionado - que geralmente é um telefone que foi usado, mas restaurado para a condição de 'novo' ou classificado para certo nível de qualidade. O mercado de telefones usados ​​é popular, mas você precisa ter cuidado com o que compra.

Onde comprar celular barato

Ao comprar um telefone celular, certifique-se de entregar seu dinheiro a um vendedor de boa reputação, como é o caso da Magazine Luiza. Verifique a política de devolução do varejista e preste atenção aos comentários e comentários dos clientes.

Para obter mais detalhes sobre como comprar online com segurança e como organizar o reembolso de produtos defeituosos, consulte nossos conselhos sobre compras online.

Compartilhe no Whatsapp