ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

O tempo sempre nos dá a melhor resposta

29/6/2020 - Várzea Paulista - SP

 

Aguardávamos nossos amigos da Colônia Manto da Luz para mais uma missão socorrista. Ao chegarem iniciamos diálogo de que todos estão pré-destinados, infalivelmente pelas grandes linhas da vida, aos caminhos maiores e em geral, tudo já muito bem planejado no Mundo espiritual. Não desperdice o seu precioso tempo. Pelo livre arbítrio esse planejamento é o compromisso espiritual, um reencontro sempre oportuno aqui no planeta Terra. Todos estamos preparados para a vitória, mas, se não utilizarmos a força de vontade e o entusiasmo para vencer, sucumbimos frente às crenças, apegos e medos e voltaremos aos condicionamentos do passado e alienados pela personalidade congênita. Somos todos Um e eternos aprendizes. 
 
Encontramos um grupo de missionários e continuamos o diálogo. O tempo nos faz todos iguais e a evolução vem amenizando as provas para que não se permaneça no mesmo ponto. A vida é o nosso Lar e podemos escolher o caminho e evoluir. Não há vitimas. Evolui-se trabalhando e auxiliando o próximo. Vamos seguir com olhos nos olhos e mãos entrelaçadas e sentindo o coração envolto em calor suave. O fruto das trocas energéticas entre as Almas afins revela as profundezas de uma encarnação. Para conhecer os nossos semelhantes, apenas observe os seus atos. O dom da palavra é lindo, mas a sabedoria do silêncio é perfeita. Em geral, todos nós atravessamos a vida e muitas vezes encontramos reencarnantes infelizes que perdem as oportunidades enquanto o planeta evolui. A vida é Luz. É sugestivo praticar o Evangelho no Lar. O diálogo calmo e esclarecedor auxiliam no despertar para o Plano Espiritual Superior. Quando estamos equilibrados passamos a receber as intuições que permitem ajudar o irmão desarmônico a se educar. Sempre que possível, espere a hora certa, vigie e ore, prepare-se espiritualmente para em seguida, agir com amor, energia e inteligência, paz, civilidade e respeito. Educar é desenvolver potencialidades nesta atual encarnação. Não existe perda. Dedique o seu Tempo a você mesmo e conhecerá o limite de cada situação. 
 
Logo mais ao retornar ao lar terreno olhei para a amada, estimada e querida Alma gêmea e o arco-íris perfumado trouxe muitos esclarecimentos que chegaram com a Luz da compreensão que é a finalidade da Reencarnação. Esclarecer e usar a energia exemplificada pelo Mestre Jesus Cristo. Amar é expressar em bondade e assim sentir-se confortável no mundo no qual se exprime. No tempo e no espaço, a sua bondade está no auxílio aos mais fracos da sua espécie. O desejo de transcendência faz parte do psiquismo humano do Ser na Terra. O desenvolvimento dessa habilidade é indispensável à nossa saúde espiritual. Pela Luz revelamos a caridade para com as nossas imperfeições apresentadas pelo Evangelho, pois, se erramos no passado, hoje estamos na melhor hora para acertar o caminho em direção à Luz. Ninguém é vitima. A única coisa que podemos mudar em uma pessoa é a forma de vê-la. Deixe ir as crenças, apegos e medos. Coisas boas sempre surgem quando as ruins vão embora. O tempo é o correio da vida e trará tudo aquilo que estiver destinado para você. Construa em sua Alma a perfeição que exige de seu semelhante. O tempo sempre nos dá a melhor resposta. A reencarnação nunca erra de endereço e é a maior prova da justiça de Deus. Nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 

 

Compartilhe no Whatsapp