ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Não diga sem pensar o que pensa sem dizer

26/6/2020 - Várzea Paulista - SP

 
Em mais uma madrugada percebi que os nossos amigos espirituais que nos acompanharam até a visita na cidade mineira de São Tomé das Letras ali todos estavam. Estavam radiantes e eles traziam um Livro com palavras de silencio de quem ouve e escuta. Um gesto em cada decisão. Havia um lindo poema com expressiva Luz e amorosidade. Para cada encontro um coração. Entre eles uma criança se aproxima e pede a palavra e diz. A sabedoria protege a nossa saúde mental. A vida é um livro aberto que ensina sempre a todos que desejam aprender. A humanidade precisa entender que o destino é o resultado da energia que vibra em cada um pelo momento de cada Existência. E o tempo passou.
 
Nas dependências da Colônia Manto da Luz os Mentores apresentavam o nosso próximo trabalho assistencial. Visitamos uma pousada de idosos. Ali, todo o estudo em si, exigia a solução adequada que aparentemente inexplicável, estavam todas guardadas no inconsciente. Era evidente que toda a serenidade e a compreensão ampliava a confiança em Deus e transmitia o entender e o aceitar com naturalidade. Em sono profundo os companheiros espirituais acrescentaram a reparação perispiritual, um delicado trabalho de recomposição. Fomos instruídos a conversar com todos ainda adormecidos, transmitindo-lhes a mensagem de segurança e de paz, vivendo uma nova existência de esperanças e alegrias, no seio de um equilibrado e amoroso auxilio. Foi maravilhoso. Muitos que ali aguardavam foram encaminhados. E uma grande Luz ali permaneceu.
 
Ao despertar já no lar terreno olhei para a amada, estimada e querida alma gêmea e dialogamos sobre esta maravilhosa experiência. Como costumo dizer, nós aprendemos mais com os erros do que com os acertos. A mente de Deus sempre nos guarda em sua paz. Onde quer que nos encontre, uma vez entendida a motivação, aprendemos a importante lição na arte de ensinar. Ela sorriu e me abraçou. Ao me levantar ouvi de nossos amigos espirituais que o magnetismo do amor se transmite facilmente. O medo da perda provém da ilusão da posse. Todo o caminho ainda a percorrer deve ser repleto de sabedoria. A dor e o amor sempre ensinam profundas lições. Reflita. Não diga sem pensar o que pensa sem dizer. A energia que carregamos nos apresenta bem antes de qualquer palavra. Gratidão é uma carta com laços de amor que enviamos para o Universo Celestial. Nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br 
 
 
 
Compartilhe no Whatsapp