ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

No terreno Mental o amor e as bênçãos são assistência permanente

18/6/2020 - Várzea Paulista - SP

 
A madrugada chegou e nossos companheiros espirituais se aproximam com novas instruções e com a digna presença sempre edificante com suas forças sutis. Emocionados, eu e a amada, estimada e querida alma gêmea seguimos para mais ações de trabalho Socorrista. Compreendendo a maravilhosa visita ficamos encantados com cada situação de esclarecimentos e a cada pensamento, imagens vivas entre o pretérito e o presente se projetavam em todo o ambiente. Ali com cativante olhar, satisfação e surpresa, a ordem mental é Providência Divina presente com assistência permanente. Ao descrever tal sensação com amorosa e convincente harmonia, um profundo sentimento pelo Sagrado se aproxima e com mais propriedade se fez intensa Luz e todos seguimos em caravana.

Chegamos a um hospital do plano terrestre e na véspera da partida e ou desencarne, ali no leito, um Senhor acamado nos esclareceu pelas suas palavras mais puras e mais felizes disse que apesar de estar debilitado que queria permanecer encarnado por mais um tempo. Em oração pela atenção seleta e distinta, dialogava pela oportunidade de receber as tarefas de assistência. Disse a ele que a providência chega de acordo com o êxito sublime da trajetória terrena. Ele nos disse que por mais de quatro décadas se dedicou a filosofia e a doutrina, mas, somente agora entendeu que devemos administrar os dons espirituais desde o primeiro dia do chamado, pois estamos amparados pela competência que nos foi concedida. A cada dia é necessário realizar a limpeza interna do pensamento e aproximar-se mais da Divindade e conscienciosamente com medidas retificadoras. Fomos envolvidos por aroma perfumante e luminosidade de intenso arco-íris e muita diversidade de Luz ali permaneceu.

Aproximamos e dialoguei com ele que, dispomos ainda de algum tempo. Considerando o amor e as bênçãos, fixando o olhar carinhosamente sob novo prisma, sempre há possibilidades do plano espiritual trazer novas informações referentes ao psiquismo da personalidade humana pela consciência do patrimônio que ressurge com argumentos construtivos da própria iluminação. Nosso Mentor pediu a palavra e acrescentou que faz muitos séculos que a Alma comete faltas, regressando, a fim de reiniciar suas provas pelo conhecimento e experiências. Tudo porque a extensão do sofrimento humano confunde-se com o infinito. Um outro mentor complementou que a nossa morada espiritual está na preservação da paz interna aos desígnios superiores e ao melhoramento de nós mesmos. Pediu para que juntos e de mãos dadas elevemos ao máximo nosso padrão de coragem e confiança em nossos corações, permitindo que a mente funcione em zonas mais altas da vida pela tarefa gigantesca anunciada. E assim, como todos os rios correm para o mar, senti o sangue correr com intensidade para o coração. Ao finalizar as ações vibratórias, Ele disse para o grupo que quando tudo for pedra, dissemine flores. Finalizando o processo, quando me dei por conta, já estava no lar terreno. Tudo passou muito rápido. Tudo foi maravilhoso.

Ao retornar ao lar terreno me veio a mente de que o tempo complementa o sacrifício individual pela nossa tarefa essencial. Tudo é de confraternização e paz com o amor incondicional que esclarece e consola. Em nossas fronteiras vibratórias com as bênçãos de Jesus Cristo nosso Senhor, as energias de esperança começam a soprar sobre as árvores, pétalas de rosas em maravilhoso azul, que de leve tocam nossas mentes e corações de intenso júbilo celeste. Cada escolha é uma oportunidade, cada queda um novo aprendizado e cada atitude uma intransferível conseqüência. Sem o conhecimento de nós mesmos, não há reforma intima. Mantenha o entusiasmo, fidelidade em seus princípios e em gratidão. Gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
 
www.psicanalistapompermayer.com.br

 
Compartilhe no Whatsapp