ColunistasCOLUNISTAS

Augusto Branco

Autor: Augusto Branco

Deputado Federal propôs cancelar as eleições de 2020

19/3/2020 - Várzea Paulista - SP

É precipitado ou, no mínimo, excesso de zelo a proposta do deputado federal Léo Moraes (Podemos) de cancelar as eleições municipais deste ano de 2020 sob o pretexto de minimizar riscos de contágio do Corona Vírus. Precipitado e preocupante, pois se um país chegar ao ponto de cancelar suas eleições para evitar aglomerações que possam disseminar o vírus, isto significa que o cenário previsto para os meses de agosto a outubro é tenebroso.

 

Seria necessário, portanto, cancelar não só as eleições, mas também anular o ano letivo de todas as escolas e faculdades; fechar todas as fronteiras do país; não permitir cultos em nenhuma igreja, e encerrar atividades de todos os shoppings, entre outras coisas, pois de nada adiantará cancelar eleições que só acontecerão daqui a sete meses, se até lá todos os cuidados mencionados neste texto não forem tomados. A medida drástica de Léo Moraes prevê um cenário apocalíptico para o Brasil que fatalmente levará nossa economia ao colapso, e aí realmente as eleições poderão ser canceladas, seja por falta de eleitores (a imensa maioria mortos até lá), seja porque estará instaurado o caos social.

 

A proposta do respeitável deputado Léo Moraes, que está entre os mais atuantes do Brasil, só se justifica pelo fato de que ele respira política noite e dia, então logo toma medidas pertinentes à sua principal área de atuação. Mas estando preocupado de fato com a população, melhor seria que ele propusesse a anulação do ano letivo e outras coisas semelhantes que evitem aglomerações e a disseminação do vírus antes das eleições, evitando que estas sejam canceladas.

Compartilhe no Whatsapp