ColunistasCOLUNISTAS

Augusto Branco

Autor: Augusto Branco

MOMENTOS POLITIZADOS E A BUSCA PELA LEITURA

6/8/2012 - Várzea Paulista - SP

  MOMENTOS POLITIZADOS E A BUSCA PELA LEITURA 

Cristiano Romão

 

  Tenho acompanhado “de perto” os momentos políticos de minha cidade e do Brasil.

   Apesar do tradicional pessimismo embutido, sinto-me feliz em poder observar que além do pessimismo, as pessoas manifestam essas insatisfações de várias formas: através da participação direta, através de comentários nas mídias sociais, e do bate-papo nas mesas sociais de fim de semana.

   Mas a BOA SURPRESA é poder observar que há uma manifestação mais madura e consciente e o entendimento de que É NECESSÁRIO PARTICIPAR de alguma forma.

   Contemplo então, A BUSCA PELA LEITURA nas mais diversas áreas e maneiras. Leituras lúdicas, leituras “midianas” por estarem escrevendo e lendo coisas e fatos nas mídias e a facilidade da informação on line a disposição do mundo em tempo real.

Esta nova realidade traz uma forma mais madura da participação coletiva, não somente dos fatos políticos, mas principalmente dos fatos sócios-políticos. Fatos que fazem parte do nosso dia-a-dia, não é novidade para nenhuma sociedade, mas pouco praticada no Brasil.

   As facilidades promovidas pela tecnologia permitem fomentar novos escritores, novos pensadores. De forma natural começam a formar NOVAS CABEÇAS PENSANTES e os grupos de pessoas que querem de fato trabalhar e mudar para melhor a realidade brasileira, até então distantes pela geografia e pela velocidade tarda de informação. Os grupos de pensadores vão se formando e condensando.

   E na contramão de quem ainda não acredita na MUDANÇA, sinto próximo o momento da VITÓRIA.

            Parabéns aos que fomentam a EDUCAÇÃO através dos diversos meios possíveis e entendem de fato, que este é o MELHOR CAMINHO para a construção de uma sociedade de valores corretos. Parabéns para a LEITURA, parabéns para os que escrevem uma página a cada dia, pois estão escrevendo o futuro do melhor pais do mundo, o Brasil.

Compartilhe no Whatsapp