ColunistasCOLUNISTAS

Augusto Branco

Autor: Augusto Branco

"Falha técnica" arranha credibilidade do Superstar

8/6/2015 - Várzea Paulista - SP

Telespectadores do Brasil inteiro estão indignados com a "falha técnica" que aconteceu durante a apresentação da banda Versalle neste domingo, 7/05, no programa Superstar, da TV Globo.

Ao iniciar a apresentação da banda, ocorreu uma falha no som e a banda não começou a tocar. Porém, fãs da banda em todo o Brasil já estavam votando em sua banda favorita, e o indicador já mostrava 9% de aprovação quando finalmente o som voltou ao normal e a banda pôde tocar a música 'Ando meio desligado', clássico da banda Mutantes, de Rita Lee e Arnaldo Baptista. Porém, mais uma "falha técnica" aconteceu: o gráfico de votação da banda simplesmente sumiu da tela, ficou sem mostrar nada por um bom tempo, e quando o gráfico voltou a funcionar ele estava ZERADO. E a pergunta que não quer calar é: para onde foram os 9% da Versalle?

Por muito pouco a banda não foi desclassificada. Finalizou sua apresentação com 71% quando poderia ter alcançado 80%.

Até o presente momento, a produção do programa não se manifestou a respeito, e quando o fizer talvez dê explicações para outra "falha técnica" que aconteceu favorecendo a banda Scalene: quando terminou a apresentação, Fernanda Lima anunciou 'Scalene, 72%' , mas dali a alguns segundos teve que acrescentar "74%". Mas não parou por aí: quando a banda Scalene saiu do palco, apareceu no canto inferior esquerdo da tela uma seta dourada indicando 'Scalene 76%'. E quando pensávamos que as falhas técnicas tinham acabado, de repente apareceu no ranking outro resultado: Scalene 77%.

É muita falha pra pouco estagiário, não? A produção do programa permanece em silêncio, mas pelas vias da web o coro é imenso: a credibilidade deste programa está, definitivamente, arranhada.

 

Compartilhe no Whatsapp